Faça Algum Barulho nas Praças em RS.

novembro 26, 2015

Acesse: http://seraqueinstitucion.wix.com/fac…

Curta: https://www.facebook.com/CCV.SeraQ/?r…

O espetáculo

Em FAÇA ALGUM BARULHO, dois – andançarinos – confrontados por suas diferenças, reinventam sua expressão. Em seus gestos estão vivas atitudes de danças patrimoniais e de danças urbanas contemporâneas. Explorando estes contrastes provocados pela diversidade, um assume traços da personalidade do outro e este espelhamento provoca uma trama inusitada. Este encontro poderia também ser anunciado como um desafio entre os Lundus – dança brasileira de natureza híbrida, criada a partir dos batuques dos escravos bantos trazidos de Angola e dos ritmos portugueses, e as danças urbanas do hip hop.

O QUE É UM B-BOY? Um b-boy é aquele que se expressa através break beats (nestas batidas os b-boys buscam quebrar todas as regras refazendo constantemente os movimentos do seu corpo ) usando várias combinações ou conjuntos de movimentos do repertório da breakdance. Um verdadeiro b-boy irá adicionar seu próprio estilo para estes diversos conjuntos. Estes conjuntos são inovados através de muita disciplina, dedicação rigorosa e prática durante a session ou prática breakdance. Um verdadeiro b-boy vai dançar a qualquer hora, em qualquer lugar e qualquer dia, quando desafiado ou “chamado para fora”, por outro dançarino ou b-boy/b-girl estabelecendo uma “batalha”. Uma batalha entre um b-boy e outro bailarino ou b-boy, terá show, paz, amor e respeito.

OS PALHAÇOS do ciclo natalino são os personagens mais curiosos das Folias de Reis. Sempre mascarados e vestidos com roupas coloridas, seguram em suas mãos a espada ou facão de madeira, com os quais defendem a bandeira. Se houver um encontro de bandeiras o Bastião deve defendê-la, cruzando sua espada com outros Bastiões sem dó! É o Bastião quem recolhe as ofertas, anuncia a chegada da bandeira nas casas, pergunta se o dono da casa aceita a visita, descobre as ofertas escondidas, “quebra os atrapalhos”, utilizando de gestos ou cerimoniais feitos por quem conhece a tradição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: